Passe Fácil no Enem

Dicas para quem quer passar no Enem

Curso em DVD traz dicas exclusivas de como você proceder nesta fase de transição decisiva, na vida dos estudantes, que é o Enem.

Hoje em dia o Enem substitui muitos vestibulares, principalmente das universidades federais, muitas outras públicas, estaduais e municipais, além de faculdades e universidades particulares que também utilizam a nota do Enem, como critério para o seu processo seletivo.

Nada como treinar e fazer uma revisão para o Enem de uma maneira diferente, como a proposta pelo autor dos livros que compõe a série. Você acompanha a correção do Enem de uma maneira exclusiva, que é como fazer um grande simulado individualmente, embora seja guiado pelo autor Raphael Gouvea Monteiro.

Este é mais um dos ensinamentos de Raphael, autor do livro Humanidade Revisitada, do “Fuvest – Vencendo a 1a. fase”, do “Fuvest – 2ª Fase Descomplicada”, assim como também da série para a preparação e aprovação no Enem que acabou de ser lançada. Dá dicas para os vestibulandos e outros estudantes e lembra que a prova de redação deve ser um dos principais focos de estudos.

Não se trata de um curso específico, mas alinhava situações entre as quais, como são a opção para aqueles com maior dificuldade em alguma matéria. O aluno segue as dicas como se estivesse fazendo um simulado com as mesmas exigências do vestibular. Utilizando o Enem anterior, assim como o Vestibular1 que apoia totalmente essas dicas, treina os estudantes através de provas de vestibulares anteriores.

Mas, é primordial que o estudante saiba o que realmente quer, o livro em sí não faz milagres, é uma orientação. Para que haja verdadeira realização e idealismo, antes de pensar em se formar para ganhar dinheiro, é preciso gostar de estudar para alcançar a profissão escolhida. Além disso, é preciso que haja organização. Quadro de horários de estudo. Organizar e cumprir. O ambiente de estudo é fundamental, dando preferência a um lugar silencioso. O Vestibular1 inclusive traz um Manual completo, que é o exclusivo “Guia de Planejamento do Tempo”, principalmente para aqueles que dizem não haver tempo para suas atividades.

A prova do Enem é elaborada com o objetivo de testar a capacidade do participante em cinco grandes competências, que podem ser assim resumidas: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentação e elaborar propostas. Estas competências serão avaliadas por meio de 21 habilidades, sendo três questões para cada. Habilidade nada mais é do que o conhecimento ou talento que você tem para cumprir determinada tarefa ou, como no caso, responder a uma questão.

A proposta de redação do Enem é baseada em diferentes textos e linguagens que tratam de temas atuais e nacionais. Estes textos estimulam a reflexão e a avaliação a respeito dos argumentos, informações, fatos e opiniões que apresentam. A partir dessa análise, o participante do Enem deve criar um novo texto argumentativo-dissertativo, onde apresente seu ponto de vista.

Se você iniciar o estudo, a partir de agora, usando apenas os fins de semana, já estará na frente de milhões de candidatos!

Enem Fácil
Coleção Passe Fácil no Enem
Livro 1 – Equilibrio – Ciências Humanas
Livro 2 – Determinação – Ciências da Natureza
Livro 3 – Esperança – Linguagens e Redação
Livro 4 – Conhecimento – Matemática

Conteúdo:
Ciências Humanas e suas Tecnologias. História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Química, Física e Biologia.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. 
Matemática e suas Tecnologias. Matemática.

O Enem quer saber até onde vai a sua capacidade para entender as várias formas de linguagem, seja um texto em português, um gráfico, uma tira de história em quadrinhos ou fórmulas científicas. Você tem de demonstrar que conhece e entende os códigos verbais e não-verbais. Pode ser até mesmo na forma de uma equação de física. Dominar a norma culta da língua portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica.

=>> Saiba mais
A participação no Enem é de caráter voluntário, a ele podendo submeter-se, mediante inscrição, os concluintes do Ensino Médio e, também, os egressos deste nível de ensino, em qualquer de suas modalidades.

A participação no Enem não substitui a certificação de conclusão do Ensino Médio e todos aqueles que tenham realizado o Enem em anos anteriores poderão, caso tenham interesse, inscrever-se novamente para participar do Enem.

O Inep manterá em sua base de dados, por 5 (cinco) anos, o registro de todos os resultados individuais dos participantes.

Tudo sobre o Enem no Vestibular1
Todas as informações que você precisa sobre o Enem, você encontra no Guia do Enem do Vestibular1. Por este exclusivo guia você fica sabendo sobre as datas, sobre as inscrições, quando são as provas, como são aplicadas, o que pode e o que não pode, de que maneira sua prova é corrigida, quando saem os resultados do Enem, como você utiliza esses pontos obtidos no Enem e muito mais informações úteis para quem vai prestar este exame.
Confira no link: www.vestibular1.com.br/enem/guia_do_enem.doc

Acesse a maneira mais fácil de passar no Enem pelo site http://enemfacil.wordpress.com

 

Comentários

  • Heloisa  On 29 de maio de 2011 at 15:14

    Esse site é otimo, se eu soubese antes ja teria feito todas minhas pesquisas escolares aqui antes!!! Gostei muito do Vestibular1.. Agora com essa novidade sobre o passe fácil no enem, eu acho que ele vai ser muito útil para o meu melhor desempenho no Enem! Gostei também que vocês colocam tambem as vagas de empregos que aparecem, para que possamos ficar mais informados. Apesar de gostar da seção de vídeo aulas e ver que tem bastante material, vou deixar um pedido pra quem acha que sempre está insatisfeito: Mais videos gente!!! Gosto muito deste site, ja aprendi muitas coisas e quero agradecer!
    Heloísa

  • Charlotte  On 2 de dezembro de 2012 at 15:32

    I’m not sure why but this weblog is loading very slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I’ll check back later and see if the problem still exists.

  • Denis  On 28 de dezembro de 2012 at 5:58

    I just want to mention I’m newbie to weblog and truly enjoyed this page. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have superb posts. Cheers for revealing your web page.

  • Rosetta  On 27 de janeiro de 2013 at 5:57

    I might love to retire where air conditioning is not needed, along with a dog park with benches is nearby.

  • Issac  On 2 de abril de 2013 at 6:01

    I just want to say I’m newbie to blogging and absolutely savored you’re web blog. Most likely I’m going to bookmark your website . You really come with fabulous posts. Many thanks for sharing with us your website.

  • sophie  On 9 de julho de 2013 at 13:11

    Your style is unique in comparison to other folks I have read stuff from. Thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess I’ll just bookmark this page.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: